Na noite desta segunda-feira, o Fluminense visitou o Cuiabá, na Arena Pantanal, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de abrir 2 a 0, com um golaço de Luiz Henrique e um gol de Bobadilla, o Tricolor entregou dois gols por erros defensivos e cedeu o empate por 2 a 2. Jonathan Cafu, de pênalti, e Felipe Marques igualaram para o adversário. Com isso, o Time de Guerreiros perdeu a oportunidade de entrar no G6.

O JOGO

 
 
 

A partida começou bastante truncada e marcada de ambos os lados. Tanto que a primeira chance nasceu em bola parada. Danilo Barcelos cobrou escanteio e Bobadilla cabeceou nas mãos do goleiro. E qual a outra forma de levar perigo contra times bem postados na defesa? Com chutes de fora da área.

Pois foi exatamente assim que, um minuto depois, aos 4′, o Fluminense abriu o placar. Luiz Henrique acertou um balaço de longe, cheio de curva, para fazer 1 a 0 e colocar o Tricolor em vantagem na Arena Pantanal. O gol obrigou o Cuiabá a sair mais para correr atrás do prejuízo.

Os donos da casa assumiram o controle da partida e a posse da bola, enquanto o Time de Guerreiros se fechou atrás para jogar nos contra-ataques. Aos 20′, porém, em boa escapada pela esquerda, o Flu chegou ao segundo. Danilo Barcelos cruzou na cabeça de Bobadilla, que escorou para ampliar: 2 a 0.

Estava tudo dando certo. Estava. Porque, na sequência, em um pênalti infantil cometido por Samuel Xavier, o Cuiabá diminuiu para 2 a 1 e voltou para o jogo. O forte calor no Mato Grosso obrigou as equipes a diminuírem o ritmo até o intervalo. Somente no 2º tempo foi que os dois times, mais descansados, retornaram mostrando serviço.

E com três mudanças, o Cuiabá voltou mais intenso para cima do Flu, colocando pressão. Só que foi o Tricolor que marcou. Nonato fez o terceiro após passe de Luiz Henrique, mas o lance acabou invalidado pelo VAR por um impedimento de Caio Paulista na jogada. A arbitragem entendeu que houve interferência do atacante.

Bem postado atrás, o Flu acabou chamando o adversário para o seu campo. Foi castigado aos 30′, quando em nova falha, dessa vez de Lucca e do miolo de zaga, que cochilou, entregou o empate: 2 a 2. Na reta final, o jogo ficou aberto e ambos os times tiveram chance de vencer, mas ficou nisso.

Com o resultado, o Fluminense perde uma chance de ouro de entrar no G6. Vai a 29 pontos e segue na oitava colocação na tabela de classificação, atrás de Inter e Corinthians. Na próxima rodada do Brasileirão, o Tricolor recebe o Red Bull Bragantino, domingo, às 16h, no Maracanã.

O Time de Guerreiros entrou em campo com: Marcos Felipe, Samuel Xavier, Nino, Luccas Claro e Danilo Barcelos (Marlon 43’/2ºT); Martinelli, Nonato (Cazares 22’/2ºT) e Yago; Caio Paulista (Lucca 22’/2ºT), Luiz Henrique (Jhon Arias 32’/2ºT) e Bobadilla (John Kennedy 32’/2ºT).