Foto: Lucas Merçon/FFC

De acordo com o jornalista Caio Blois, do site “Uol Esportes”, o Fluminense ainda não enviou o protocolo para a realização da partida contra o Fortaleza, dia 06 de outubro, no Maracanã, com a presença do público para a Prefeitura do Rio de Janeiro e a Secretaria de Saúde. Dessa forma, ainda não dá para cravar que o jogo terá o retorno da torcida ao estádio.

Apesar disso, o repórter informa que o clube pretende enviar o protocolo em breve aos órgãos responsáveis e que a possibilidade volta dos torcedores tricolores ao Maracanã no jogo contra os cearenses é muito grande. O Fluminense, vale ressaltar, é o único dos quatro grandes do Rio de Janeiro que ainda não teve a volta do público ao estádio. Flamengo, Vasco e Botafogo já.

Ainda há um caminho burocrático a ser percorrido, mas a questão é vista com tranquilidade pela diretoria verde, branca e grená. Ainda há tempo hábil suficiente até o dia 6 de outubro para o envio, a aprovação do protocolo e a operação do jogo com torcida no Maracanã. Logo, o Fluminense trabalha com cautela e otimismo.