(Foto: Mailson Santana - FFC)

O Fluminense enfrenta o Millonarios (COL) nesta terça-feira, às 21h30, em São Januário, e o clube emitiu um alerta aos torcedores tricolores sobre os protocolos da Libertadores de 2022, com tudo aquilo que é permitido ou não fazer. Em caso de descumprimento, pode haver punição. Confira:

Após vencer na ida por 2 a 1 em Bogotá, o Fluminense volta a enfrentar o Millonarios-COL, nesta terça-feira (01/03), às 21h30, em São Januário, pelo jogo de volta da segunda fase da Libertadores. O clube alerta seus torcedores para a importância de seguir as orientações e pede atenção para as proibições apontadas no “PROTOCOLO DE OPERAÇÕES EM COMPETIÇÕES DE CLUBES DA CONMEBOL – 2022”. Estas medidas, se descumpridas, podem resultar em multas e severas punições ao Fluminense.

 
 
 

A Conmebol proíbe a ação conhecida como “Ruas de Fogo” para a recepção dos jogadores na chegada ao estádio, assim como o uso de qualquer artefato inflamável, pirotécnico ou explosivo – como fogos e sinalizadores – dentro do estádio ou nas áreas próximas e vias no entorno do local da partida. As medidas valem para antes e depois dos jogos.

É proibida também a entrada no estádio com bandeirões, bandeiras em hastes de qualquer tipo, pau de selfie e guarda-chuva.

Além disso, qualquer tipo de foguetório nos arredores onde a equipe visitante está hospedada é expressamente proibido. O regulamento é duro, e o descumprimento desta norma pode gerar uma multa de até 200 mil dólares para o Fluminense. O clube, portanto, reforça o pedido para que esse tipo de ação não ocorra.