(Imagem: Divulgação/Fluminense FC)

O Fluminense lançará, em breve, um livro intitulado “Xerém – Guerreiros nascem aqui”, que entrará em pré-venda à partir desta quarta-feira, em comemoração ao aniversário de 119 anos do clube. A obra terá uma tiragem limitada e de venda exclusiva nas lojas oficiais do Flu. O exemplar custa R$ 149,90 e será entregue em até 30 dias após a compra. Sócios tricolores têm 10% de desconto.

Um exemplar pode ser adquirido na loja virtual ou nas unidades físicas da loja. Laranjeiras, Nova América, Maracanã, América Shopping, Park Campo Grande, Shopping Tijuca, Brasília, Niterói, Shopping São Gonçalo, Plaza Shopping, Norte Shopping, Shopping Grande Rio, Bangu Shopping e Madureira Shopping, terão os livros à disposição para a venda.

Desde o ano de 2012, o Fluminense publica um livro oficial. Escrito por Dhaniel Cohen e Carlos Santoro, a publicação de 2021 apresenta as categorias de base do clube, desde a seu início na década de 1980, até se tornar uma das maiores minas de craques do futebol brasileiro.

A obra conta com 180 páginas e dentro delas cerca de 500 imagens, muitas delas exclusivas e uma parte de fotografias inéditas. Cabe ressaltar que o livro é o primeiro a tratar como tema central as divisões de base e a publicação apresenta texto em duas línguas, português e inglês.