(Foto: Mailson Santana - FFC)

Um dos destaques do time sub-17 do Fluminense, o atacante Matheus Martins já tem sido alvo de clubes europeus. O Atlético de Madrid (ESP), por exemplo, foi um que já buscou informações sobre a situação do atacante tricolor junto ao seu estafe. Pensando nisso, o clube verde, branco e grená intensifica seus esforços para a renovação de contrato do atleta.

O NETFLU apurou que a diretoria tricolor, que já havia feito uma proposta de renovação ao atacante no início desse ano, fez uma segunda tentativa, oferecendo um salário maior e objetivando uma extensão de vínculo por mais três temporadas. A nova oferta realizada pelo Fluminense agradou os representantes do jogador e as conversas seguem em busca de um acordo que seja bom para ambas as partes.

O contrato de Matheus Martins com o Tricolor vai até 25 de agosto de 2022 e a multa rescisória é de 40 milhões de euros (R$ 266,2 milhões). De acordo com o Portal da Transparência do clube, o Flu detém 100% dos direitos federativos do jogador. O atacante é artilheiro do sub-17 e marcou três dos nove gols contra o Fla, pelos jogos da semifinal da Copa do Brasil (6 a 1 na ida e 3 a 0 na volta).