O Fluminense conquistou nesta sexta-feira (12/11) sua segunda vitória na Superliga Feminina 2021/2022. Em sua primeira partida na competição decidida sem a necessidade do tie-break, o Tricolor bateu o Unilife/Maringá em sets diretos, parciais de 26/24, 25/22 e 25/19, no ginásio João Coelho Netto, em Laranjeiras, pela quarta rodada do primeiro turno. O triunfo deixa o Tricolor em sexto lugar na tabela de classificação com sete pontos conquistados.

A líbero Lelê, de apenas 18 anos, foi escolhida a melhor jogadora em quadra e ganhou o troféu VivaVôlei, o primeiro em sua ainda curta carreira. A ponteira Mayara foi a maior pontuadora do jogo, com 15 pontos, sendo 12 de ataque e três de bloqueio. Gabi Cândido e Lara ficaram logo atrás, com 12 pontos cada uma. Lays, que começou a rodada como a maior pontuadora da Superliga, anotou mais cinco pontos no fundamento, chegando a dez pontos no total.

– Foi um bom jogo. Não fizemos um bom primeiro set e podemos jogar com mais tranquilidade. Nosso time tem potencial para crescer e isso nós vamos construir ao longo da temporada – disse Lelê. 

Na próxima rodada o Fluminense vai até Valinhos, São Paulo, onde enfrenta as donas da casa na terça-feira (16/11), às 18h, na Arena Country, pela quinta rodada da Superliga.