(Foto: Lucas Merçon - FFC)

Uma das promessas de campanha do presidente Mário Bittencourt era buscar um patrocinador master para o Fluminense, que não tem desde 2018. No entanto, essa promessa ainda não foi cumprida. Para 2021, de acordo com o portal GE, a diretoria tricolor já conversa com algumas empresas interessadas e cogita até aceitar um valor um pouco menor do que gostaria para ter pelo menos uma nova receita no clube.

A meta da diretoria era buscar algo em torno de R$ 10 a R$ 12 milhões, mas a dificuldade do mercado, que ficou ainda maior com a pandemia do coronavírus, complicou a situação. Na reunião da última terça-feira do Conselho Deliberativo, alguns conselheiros cobraram e questionaram a diretoria por conta do longo período sem ter o espaço mais nobre do uniforme preenchido.

 
 
 

Atualmente, o Flu tem marcas como “Tim” (número), “Zinzane” (mangas), “Doce Rio” (barra inferior dianteira), “Sika” (barra traseira calção) e “Hotel Nacional” (calção frente) como patrocinadoras e estampadas em seu uniforme. Algumas, como o caso da “Doce Rio” e do “Hotel Nacional” são permutas, que oferecem transporte e hospedagem ao clube ao invés de dinheiro pela exposição da marca.