O Fluminense disputa nesta terça-feira a décima rodada do returno da Superliga. O Time de Guerreiras do Vôlei enfrenta o Dentil/Praia Clube, vice-campeão da temporada 2015/2016, às 19h30, na Arena Praia, em Uberlândia (MG), com dois desfalques: as ponteiras Eva Chantava e Ju Costa. Embaladas pela vitória por 3 a 2 sobre o Pinheiros na última sexta, as tricolores vão em busca dos três pontos, que consolidam a equipe na sétima posição da tabela. As rivais mineiras figuram em segundo lugar.

O primeiro confronto entre os dois times, ainda no primeiro turno, foi marcado pelo atraso e mudança de quadra, devido às fortes chuvas que atingiram a cidade. A partida, que inicialmente aconteceria na Hebraica (RJ), precisou ser transferida para as Laranjeiras e só recomeçou após 5 horas de espera. O Praia saiu com a vitória por 3 sets a 1, com parciais de 25×25, 26×24, 25×15 e 25×18.


 
 
 

Segundo o técnico Hylmer Dias, o jogo desta terça tem tudo para ser diferente:

– Estamos confiantes após o triunfo sobre o Pinheiros por 3 a 2. Sabemos que é um adversário difícil, mas esperamos fazer uma grande partida. Contamos com a tradição da camisa tricolor e vamos para cima – disse.

O Flu tem apenas mais um confronto – contra o SESI-SP – antes da fase de playoffs. A partida acontece no dia 10 de março, na Hebraica (RJ). Pelo regulamento, as 12 equipes participantes da competição jogam em turno e returno, e as oito melhores passam para os playoffs. Até o momento, Rexona-SESC (RJ), Vôlei Nestlé (SP), Dentil/Praia Clube (MG), Camponesa/Minas (MG), Genter Vôlei Bauru (SP), Terracap/BRB/Brasília Vôlei (DF), Fluminense (RJ)  e Pinheiros (SP) estão classificados. As quartas de final serão em melhor de três jogos, enquanto a semi será disputada em cinco partidas. A decisão, em jogo único.