Notícias
Mundial de Clubes 2025
Palpites
Casas de apostas
Guias
Youtube
Comunidade
Contato
WhatsApp
Charges

Flu foi representado em reunião com relator do Profut

Redação

1Dirigentes de, ao menos, quatro clubes estiveram na reunião desta quarta-feira, em Brasília, com o relator da MP do Profut, Otávio Leite: Avaí, Vasco, Atlético-MG e Fluminense. Foi para ouvir a proposta dos dirigentes para o projeto de lei que o parlamentar decidiu suspender a reunião de terça em que apresentaria o relatório final da MP do Profut para ser votada pela Comissão Mista. Agendado de última hora, o encontro com os clubes ocorreu na sala da liderança do PSDB na Câmara.

O clima ficou quente entre os presidentes do Flamengo e Vasco. Eduardo Bandeira de Melo criticou a contraproposta apresentada pelos dirigentes aos parlamentares, e Eurico Miranda diz que foi uma posição pessoal.

– O Flamengo não subscreve esse documento. É um documento irreal. Não tem nenhuma possibilidade de ser aprovado… Sobre essa proposta de segunda-feira, as dívidas não serão pagas nunca. A ideia é pagar o refinanciamento em 120 e 240 meses usando até 3% do faturamento. O Ministério da Fazenda participou de todas as reuniões e não existe nenhuma possibilidade de fazer o refinanciamento em cima da receita. Não adianta sonhar com algo que fosse extremamente positivo para as finanças dos clubes, mas que seria vetado (pela Presidência da República) – disse Bandeira, retrucado por Eurico:

– Eu não vim aqui para trazer posição individual. Porque minha posição individual é de que essa MP é absolutamente inaceitável para qualquer um que milite no futebol e dirija um clube. É intervencionista. Agora, eu não trouxe minha posição pessoal. Participei de uma reunião com 20 clubes e se elaborou um documento que vim aqui para dizer que foi discutido e votado. Fica difícil se formos discutir posições pessoais. Esse documento é a posição que os clubes estão apresentando.

O deputado Otávio Leite decidiu adiar a apresentação do seu relatório final para poder se reunir na manhã desta quarta para ouvir a posição dos clubes. Segundo o parlamentar, após o encontro, o texto será concluído e lido na comissão mista que aprecia a MP ainda na tarde desta quarta-feira.

Tudo sobre o Fluminense reunido no site número 1 da torcida tricolor.

Read more