João Neto e Matheus Martins ficarão à disposição do técnico Ailton Ferraz (Foto: Mailson Santana - FFC)

Semifinalista em 2020, o Fluminense estreia no Campeonato Brasileiro de Aspirantes nesta quinta-feira. Às 15h, o Tricolor encara o Grêmio, nas Laranjeiras. A equipe será comandada por Ailton Ferraz e contará com alguns reforços e destaques do sub-17, a “Geração dos Sonhos”, campeã do Brasileirão da categoria.

Veja os destaques apontados por reportagem do site ge:

REFORÇOS

— O meia Gustavo Apis, de 21 anos, que foi destaque da seletiva do Carioca pelo Nova Iguaçu e inclusive foi inscrito na Libertadores;

— O também meia Léo Souza, de 19 anos, que estava jogando a Série A2 do Paulista pelo Atibaia;

— O volante Wiris, de 20 anos, que estava no Loko Plovdiv, da Bulgária;

— O centroavante Alexandre Jesus, de 19 anos, que era do Cruzeiro e já jogou no profissional, inclusive marcando um gol pelo Fluminense e também foi inscrito na Libertadores;

— E o zagueiro Rafael Ribeiro, de 25 anos, que estava no Náutico e chegou a jogar no profissional do Flu no início do Carioca, também sendo inscrito na Libertadores;

Obs: a competição permite um goleiro e até três jogadores de linha acima de 23 anos.

Os reforços se juntam ao volante Wagninho, ex-Náutico, que já estava no clube desde o ano passado e tem contrato até 30 de junho.

Fora eles, a equipe ainda contará com destaques campeões brasileiros sub-17 em 2020. O meia-atacante Matheus Martins e Jefté treinam com os profissionais e estão inscritos na Libertadores, mas não estão sendo aproveitados na equipe principal e ficarão descendo para jogar.

O centroavante João Neto, o volante Metinho e o meia Arthur, outras joias do time campeão sub-17, também estão relacionados. Já o atacante John Kennedy e o zagueiro Luan Freitas, que estão treinando com o sub-23, não serão opção em um primeiro momento. Ambos ainda recuperam a forma física, o primeiro após pegar Covid-19, e o segundo após cirurgia no pé esquerdo.

Do time que disputou a última edição, oito atletas já deixaram o clube: os atacantes Matheus Pato, Lussivica, Caio Vitor e Luis Gustavo; os meias Matheus Cassini, Gabriel Capixaba e Denilson; e o volante Zé Ricardo. Outros três estão emprestados: o lateral-esquerdo Raí para o Bangu, o volante John Everson para o Botafogo-SP, e o centroavante Samuel para o Vitória.