(Foto: Divulgação/FFC)

De acordo com o jornalista Gabriel Amaral, do canal Raiz Tricolor, no YouTube, existe um planejamento da diretoria do Fluminense para colocar grama sintética no estádio de Laranjeiras. A troca do gramado faz parte do projeto de revitalização da sede do clube, uma das promessas de campanha do presidente Mário Bittencourt.

Ainda segundo o jornalista, há alguns pontos que corroboram essa ideia. O primeiro deles é que o Flu poderia utilizar o estádio para treinar quando enfrentar times que utilizam gramado sintético. Hoje, na Série A, somente Palmeiras e Athletico-PR possuem em seus estádios. A tendência, porém, com o tempo, é que outros também o façam.

Mais um ponto é a questão de eventos. O Fluminense pretende utilizar mais o estádio para shows e transmissão de jogos em telões, como aconteceu em 2019, por exemplo, com a “Flu Fest” e algumas partidas da Sul-Americana. O evento acabou detonando o gramado de Laranjeiras, que demorou a se recuperar.

E o terceiro ponto, e mais importante, é a questão do custo. A manutenção da grama sintética é mais barata e mais fácil de ser realizada. Em sua visita ao CT do Fluminense, na Barra, Gabriel afirmou ter ouvido de Mário Bittencourt que a troca por grama sintética irá, de fato, acontecer.