(Foto: Vítor Silva/Botafogo)

O Tricolor das Laranjeiras sinalizou com força o seu interesse na contratação do atacante Matheus Babi, destaque do Botafogo. Conforme à Rádio Bandeirantes, o clube das Laranjeiras ofereceu 1 milhão de euros (R$ 6,7 milhões) por 25% dos direitos econômicos do jogador de 23 anos.

Além da cúpula do Time de Guerreiros, o Athletico-PR e Palmeiras mantêm interesse, mas só os paranaenses fizeram proposta oficial, além do Fluminense. O presidente do Botafogo confirmou a oferta do Tricolor.

É importante ressaltar que o atleta pertence 100% ao Serra Macaense, que já deu o aval para a proposta do Fluminense. Agora, o clube tricolor conversa com o Botafogo, que possui o empréstimo do jogador até dezembro, para pagar o valor referente à taxa de vitrine de 40%. O Botafogo ainda ficaria com um percentual para futura venda.

A proposta do Tricolor agrada mais do que a do Athletico-PR, que ofereceu cerca de 12 milhões de reais por 60% do jogador, já que os dirigentes do Serra Macaense esperam uma valorização maior do jovem no clube das Laranjeiras.