O Fluminense fechou uma parceria com o Sindicato Estadual dos Guias de Turismo do Rio de Janeiro (Sindegtur/RJ). O objetivo é colocar o clube no roteiro dos turistas que visitarem a Cidade Maravilhosa. Nos próximos dias 5 e 6 de dezembro, 25 guias de turismo participarão de um treinamento nas Laranjeiras para que possam conhecer todas as dependências e a rica história do Fluminense.

De acordo com o site oficial, o treinamento faz parte de um Projeto de Educação Continuada realizado pelo Sidegtur/RJ em diversos pontos turísticos do Rio de Janeiro. Nas Laranjeiras, os orientadores serão os próprios monitores do Flu Tour e os diretores do Sindicato. Os guias que forem aprovados nas avaliações teórica e prática receberão um certificado e estarão aptos a guiar os turistas por todo o circuito do Tour Oficial do Fluminense.

A ideia é realizar o treinamento mensalmente na sede das Laranjeiras. Nesta primeira edição, de modo especial, o curso será destinado exclusivamente para guias que torcem pelo Fluminense e comparecerem com a camisa do Tricolor. Todas as vagas já foram preenchidas. Em caso de quaisquer dúvidas, envie uma mensagem para flutour@fluminense.com.br.