(Foto: Maílson Santana/Fluminense)

Falta pouco para as eleições do Fluminense serem, finalmente, convocados pelo presidente pedro Abad. O uso das urnas eletrônicas, maior entrave após finalizar os trâmites burocráticos envolvendo o registro da ata em cartório, está perto de ser sacramentado. O desejo dentro do clube é que as votações sejam feitas pelo meio eletrônico, mas ainda falta uma liberação junto ao TRE-RJ.

De acordo com o portal Lancenet, o Fluminense já iniciou os processos para ter a urna eletrônica. O clube já conversou com o TRE-RJ sobre o possível uso do equipamento. A expectativa do Tricolor é que uma data concreta para a nova eleição seja conhecida já na próxima semana.


 
 
 

Com exceção da tecnologia, tudo caminha para que a eleição ocorra. Como o desejo do Conselho Deliberativo é que os torcedores votem a partir da urna eletrônica, o Fluminense vai buscar uma data com o TRE-RJ para o uso. Porém, o clube conta com ‘concorrência’, já que as urnas serão utilizadas em algumas ocasiões, como para eleições complementares em alguns municípios e para testes nacionais.