(Foto: Lucas Merçon - FFC)

Correndo contra o tempo. O Fluminense encaminhou nesta sexta-feira para a Conmebol as duas solicitações de alterações que tem direito de fazer na lista de inscritos para as oitavas de final da Sul-Americana. Os nomes a serem incluídos são do atacante Pedro e do goleiro Muriel, recém anunciado.

Eles entram nas vagas abertas por Robinho, emprestado ao CSA, e Rodolfo, suspenso por doping. Como os substitutos assumem os números dos substituídos, Pedro ficará a camisa 9, a mesma que usa nas demais competições, enquanto Muriel herdará o número 27.

O prazo para o envio da solicitação se encerrou nesta sexta para todos os clubes ainda na competição, pois a fase de oitavas começa na próxima terça. O Tricolor abre o confronto contra o Peñarol apenas no dia 23 de julho, no Uruguai. O jogo de volta é no dia 30. 

Fora das duas primeiras fases em razão primeiro da lesão e depois da participação no Torneio de Toulon, Pedro teve seu nome solicitado para inscrição mesmo com o pedido do atleta à direção para ouvir a proposta do Flamengo, ocorrido na tarde de sexta-feira.  

Já no caso de Muriel, como o jogador ainda não teve seu nome publicado no BID, o Fluminense fez uma pré-inscrição. O clube tem até as 14h de segunda-feira para regularizar o goleiro e confirmar sua inscrição na Sul-Americana.