(Foto: Lucas Merçon/FFC)

Cerca de 31.675 quilômetros percorridos nos últimos dois meses, conforme levantamento feito pelo site GE. Desde que fez seu primeiro jogo fora do Estado do Rio de Janeiro nesta temporada, em 28 de abril (contra o Santa Fe, pela Libertadores), o Fluminense foi a três outros países, esteve em nove cidades e disputou oito partidas.

Neste sentido, antes de voltar a embarcar rumo a novos compromissos, o clube terá um respiro “em casa” e uma sequência de quatro partidas sem viagens longas – por conta da Copa América, o Maracanã não poderá ser utilizado, e a equipe jogará em São Januário, que não exige deslocamento para fora da cidade, mas também Volta Redonda.

 
 
 

Após duas partidas longe de seus domínios, em que o Fluminense optou, inclusive, por emendar as viagens de Fortaleza a Goiânia, a delegação tricolor retornou ao Rio de Janeiro na última quinta-feira e, nesta sexta, inicia a preparação para encarar o Corinthians, no próximo domingo, às 16h (de Brasília), em São Januário, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

Na sequência, enfrentará Athletico-PR, no Raulino de Oliveira, Flamengo (neste caso, com mando rubro-negro), ainda sem local definido, mas provavelmente também em Volta Redonda, e Ceará, outra vez no estádio do Vasco.