Lelê fará primeiro jogo oficial contra a irmã (Foto: Mailson Santana - FFC)

O Fluminense volta a jogar pela Superliga feminina de vôlei nesta terça-feira. Às 18h, vai ao Ginásio Vereador Pedro Ezequiel da Silva, em Valinhos (SP), para encarar o Valinhos em partida válida pela quinta rodada da competição. E haverá até um duelo em família. A líbero tricolor Lelê enfrentará sua irmã Julia pela primeira vez num jogo oficial.

Lelê começou no vôlei aos nove anos de idade inspirada pela irmã mais velha. As duas jogaram nas divisões de base do Fluminense e defenderam o time adulto do clube nas últimas duas temporadas, até a ponteira se mudar para Valinhos.

Elas já haviam se enfrentado em amistosos. Em 2018, Lelê defendeu a seleção sub-18 contra Julia no juvenil do Flu. Na pré-temporada deste ano, as duas equipes fizeram três amistosos preparatórios. Lelê tem 18 anos e Julia, 25.

— Apesar da rivalidade de um jogo de Superliga, estou muito feliz. Poder vivenciar isso com ela dentro de quadra, mesmo que em lados diferentes, é uma sensação incrível e desafiadora – disse a líbero do Fluminense, lembrando que já havia conversado com a irmã sobre a possibilidade de um duelo entre elas:

— Sabíamos que uma hora ou outra isso ia acontecer. Torcemos muito uma pela outra, mas, com certeza, dentro de quadra conseguimos nos concentrar em fazer o melhor para os nossos times.

O Fluminense, até o momento, tem duas vitórias e duas derrotas na competição.