Divulgação/FFC

O Fluminense emitiu uma nota nesta terça-feira lamentando o falecimento do atleta Ian Matos, de apenas 32 anos, dos saltos ornamentais. Ian tratava uma infecção pulmonar e estava internado desde outubro, mas não resistiu. Confira a nota publicada pelo clube em seu site oficial:

“O Fluminense Football Club lamenta a morte do atleta dos saltos ornamentais Ian Matos, nesta terça-feira (21/12), aos 32 anos, devido a uma infecção pulmonar. Ian estava internado desde o fim de outubro para tratar uma infecção na garganta. Posteriormente a bactéria foi para o pulmão, agravando seu estado de saúde.

 
 
 

Ian Matos chegou ao Fluminense em 2014 e representou o clube em diversas competições nacionais e internacionais. Nascido em Mauná, no Pará, o atleta disputou os jogos Olímpicos Rio 2016 e os Jogos Pan-americanos Guadalajara 2011, Toronto 2015 e Lima 2019.

Este ano, Ian conquistou a quarta colocação no Campeonato Sul-Americano, em março, e chegou a disputar uma vaga nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020, mas acabou ficando fora da competição.

O clube presta solidariedade aos familiares e amigos“.