Fluminense perdeu na estreia e vai em busca da reabilitação (Foto: Reprodução do Mycujoo)

Começou mal a caminhada do Fluminense no Campeonato Brasileiro de Aspirantes, ou sub-23. Numa partida em que a equipe tricolor desperdiçou boas oportunidades de gol e a zaga entregou, o Avaí venceu por 1 a 0, neste sábado, na Ressacada. O gol dos catarinenses foi de Jô.

O Fluminense começou melhor em campo. Tinha mais posse de bola e presença ofensiva. Aos três minutos, Christian chegou a carimbar o travessão. Porém, bastou uma bobeada da defesa para o Avaí sair na frente. Aos 20, a zaga bateu cabeça e entregou a bola de bandeja para Jô tocar na saída de João Lopes e abrir o marcador. Em desvantagem, o Tricolor seguiu pressionando, sem, no entanto, conseguir penetrar na defesa adversária com maior perigo.

Na segunda etapa, o panorama não se modificou muito. O Flu seguiu mais com a bola e o Avaí se contentava em segurar o resultado. Matheus Pato, aos nove, perdeu grande chance de cabeça. Nos minutos seguintes, o que se viu foi uma pressão tricolor, só que pouco efetiva. Desta forma, a derrota na estreia se tornou inevitável.


O Fluminense, que está no Grupo B, volta a campo pela competição na próxima sexta-feira. Nas Laranjeiras, recebe o Coritiba, às 15h.