Fluminense está em sétimo lugar no Brasileirão (Foto: Lucas Merçon - FFC)

Com o G8 quase garantido, o Fluminense ainda sonha com o G6 e pode conseguir entrar no grupo dos seis primeiros, que dá vaga direta à fase de grupos da Libertadores de 2022, no próximo fim de semana. Para isso, precisa de uma combinação de resultados que começa já durante essa semana, em jogos atrasados que acontecerão entre segunda e sexta-feira.

Sobre as partidas atrasadas, o Tricolor precisa “secar” Bragantino e Fortaleza. Ambos enfrentam o Juventude e o Flu torce para que os gaúchos arranquem ponto dessas equipes para ter chance de entrar no G6 vencendo o Bahia no fim de semana. Além desses jogos, o Bragantino encara o Atlético-MG, e o Fortaleza, o Cuiabá, no fim de semana, ambos fora de casa.

Sendo assim, os cenários que podem dar a vaga no G6 ao Fluminense envolvem:

Cenário 1:
Empate do Bragantino com o Juventude fora
Vitória do Flu sobre o Bahia fora
Derrota do Bragantino para o Atlético-MG fora

Cenário 2:
Empate do Fortaleza com o Juventude em casa
Vitória do Flu sobre o Bahia fora
Derrota do Fortaleza para o Cuiabá fora

Simplificando: O Fluminense precisa vencer o Bahia e torcer para Fortaleza OU Bragantino somar apenas um ponto nesses dois jogos. O Tricolor iria a 54 e passaria Bragantino (que teria 54, mas com duas vitórias a menos) ou Fortaleza (que teria 53). Se isso acontecer, o Tricolor entra no G6 na penúltima rodada e dependerá só de si na última, contra a Chape, no Maracanã, para se manter.

Confira a tabela: