Flu recorre de decisão que deu 30% dos direitos de Nem ao...

Flu recorre de decisão que deu 30% dos direitos de Nem ao America

wnO Fluminense entrou com um recurso na última quinta-feira no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro para tentar recuperar os 30% dos direitos econômicos de Wellington Nem. O America, clube formador doa tacante, havia ganhado em primeira instância, o processo que dava posse do percentual, que representaria R$ 7,2 milhões.  O julgamento ainda não tem data para ser realizada.

O departamento jurídico do Tricolor alega que o clube comprou os 30% que o America reivindica logo após a venda de Nem e de que, inclusive, quitou o valor dessa negociação. Vale lembrar que o Flu ainda não recebeu o dinheiro da transferência do jogador para a Ucrânia por conta de uma dívida com a União.

Para vencer o primeiro julgamento, o America se baseou em um documento encontrado às vésperas da ida de Nem ao Shakhtar e redigido em 2005. Esse contrato, de acordo com o clube do Rio de Janeiro, aponta uma partilha do passe do jogador feita na época entre Fluminense e America: 50% para cada lado. Em 2011, já com Wellington Nem supervalorizado, o Tricolor adquiriu 20% do jogador que pertenciam ao America por um valor estipulado em R$ 850 mil – restariam ao Mecão, portanto, somente 30%.


Sem comentários