Flu relança livro nos EUA e prepara filme para o ano que...

Flu relança livro nos EUA e prepara filme para o ano que vem

1O livro “Nós somos a História”, dos membros do departamento Flu Memória, Dhaniel Cohen, Heitor D’Alincourt e Carlos Santoro, será relançado, em inglês (We are the Legend), nesta sexta-feira, nos Estados Unidos. A obra trata do centenário da seleção brasileira, que teve início no Estádio das Laranjeiras. Além disso, um filme, de mesmo nome está sendo produzido.

A película terá 90 minutos de duração, mais acréscimos, e deve chegar aos cinemas em 2017. A produtora Multimix já apresentou o projeto e conseguiu o certificado da Agência Nacional do Cinema (Ancine) para produzir o documentário.

– É a tentativa do Fluminense de ganhar um título que o clube ainda não tem: o Oscar (risos). Falando sério: o Carlos Donato, sócio tricolor da Multimix, sempre pensou em fazer algo para o Flu. Ele me convidaram e vamos transformar o livro em filme. Vamos falar de coisas que envolvam o Fluminense e a formação do país em si. Aqui nasceu a Seleção, o clube lutou pelos direitos da profissionalização, construiu o estádio que foi a primeira casa da Seleção. O que seria do futebol brasileiro sem isso? Vamos contar essa história de serviços prestados à pátria, mostrar como o Flu é importante para a formação do futebol nacional – disse Heitor.

Em relação ao relançamento do livro nos Estados Unidos, acontecerá nesta sexta, à partir de 19h (de Brasília), na loja United World Soccer, do Florida Mall, e deverá ter a presença de Diego Cavalieri, Marlon, Gustavo Scarpa e Fred.


Sem comentários