Roger Machado tem oito vitórias em 11 jogos pelo Fluminense até aqui (Foto: Mailson Santana - FFC)

Roger Machado é o treinador do Fluminense em 2021, mas já representou as cores verde, branco e grená dentro das quatro linhas, inclusive, na Libertadores. Integrante do elenco vice-campeão em 2008, ele confirmou a classificação para as quartas de final do torneio, no dia 6 de maio, ao eliminar o Atlético Nacional (COL).

Depois de vencer por 2 a 1 o jogo de ida, na Colômbia, com gols de Thiago Neves e Conca, o Time de Guerreiros conseguiu mais um triunfo no duelo de volta, no Maracanã, que recebeu mais de 33 mil pessoas. O ex-zagueiro balançou a rede aos 7 minutos do segundo tempo. Na fase seguinte da competição, a equipe enfrentou o São Paulo.

À beira do campo, nesta quinta-feira (6), Roger vai comandar o Flu diante de outro adversário colombiano, pela Libertadores. Agora, o Junior Barranquilla. Também da Colômbia, o Independiente Santa Fe ocupa o mesmo grupo e, aliás, perdeu para os tricolores na rodada anterior, por 2 a 1, quando Fred marcou duas vezes e alcançou a vice-artilharia do clube, com 185 gols.