Flu será primeiro clube de futebol a ter estande na Bienal do...

Flu será primeiro clube de futebol a ter estande na Bienal do Livro

Livro do tetra também estará à venda no estande do Fluminense
Livro do tetra também estará à venda no estande do Fluminense

Pela primeira vez, um clube de futebol terá um estande na Bienal do Livro. E este clube será o Fluminense. O evento acontecerá no Riocentro, na Zona Leste do Rio de Janeiro, e ocorrerá entre os dias 29 de agosto e 8 de setembro. Lá haverá o lançamento da obra “Guerreiros lance a lance”.

Esta coletânea conta a trajetória do Time de Guerreiros desde a fuga do rebaixamento em arrancada heróica em 2009 passando pelos títulos brasileiros de 2010 e 2012, através de capas de jornal e declarações de jogadores e comissões técnicas. O livro da BB Editora é obra de Dhaniel Cohen, Heitor D´Alincourt, João Boltshauser e Carlos Santoro. A publicação ainda conta com textos exclusivos de Fred e Gum e apresentação do presidente Peter Siemsen.

Tricolores ilustres ainda participarão de um talk-show no estande do Fluminense. Estão confirmados nomes como  André Trigueiro, Fausto Fawcett, Guilherme Fiuza, Ivan Sant’anna, João Barone, João Máximo, Thalita Rebouças e Zuenir Ventura. Todos eles receberão a Medalha Nelson Rodrigues, criada em 2012 para homenagear o centenário do profeta tricolor.

No espaço ainda serão vendidos publicações anteriores do Fluminense, como  “Fluminense tetracampeão – O livro oficial da conquista” e “Guerreiros desde1902”, que reúne 110 jogos marcantes da história do clube, além de encontros com os autores para debates sobre o clube.