Fluminense está em quinto lugar na Superliga feminina (Imagem: Mailson Santana/Fluminense FC)

O Fluminense enfrentará o Sesc Flamengo, na noite desta terça-feira, no Ginásio João Coelho Netto, em Laranjeiras, às 20h, pela sexta rodada da Superliga feminina de vôlei. Será o terceiro clássico entre os rivais na temporada. No Estadual, cada um venceu uma e as rubro-negras ficaram com o título no golden set da volta.

Bruna Costa, capitã e levantadora do Flu, vê a equipe mais pronta para enfrentar as adversárias e recorda a vitória no segundo encontro por 3 sets a 1, parciais de 25/18, 22/25, 25/21 e 25/27.

— Naquele jogo fomos muito bem no saque e no bloqueio. Conseguimos neutralizar o ataque delas. Acredito que entramos mais fortes para essa partida. O time está mais coeso e arrumado dentro de quadra. É um jogo importante pela disputa direta na tabela e vamos buscar a vitória em nossa casa – disse Bruninha.

O Flu está em quinto lugar na Superliga, com dez pontos (três vitórias e duas derrotas no tie-break), enquanto o Sesc ocupa a sétima colocação, com oito pontos (duas vitórias e três derrotas).

Assim como em outras partidas, haverá presença de público. Torcedores vestidos com a camisa do Fluminense terão de levar 2kg de alimento não perecível, que serão doados a uma instituição de caridade. O esquema segue sem venda de ingressos. Só os 50 primeiros poderão entrar no ginásio e terão de apresentar comprovante de esquema vacinal completo. Quem tomou apenas a primeira dose (das que exigem duas), também deverão apresentar diagnóstico negativo de Covid-19 em exame de antígeno realizado até 24h antes do evento.

A troca dos alimentos pela entrada cortesia acontecerá na sede do clube das 18h às 19h30.