Flu tem negociações adiantadas com o Esporte Interativo, diz site

Flu tem negociações adiantadas com o Esporte Interativo, diz site

flueiOs sete clubes que negociam com o Esporte Interativo definiram um prazo máximo para assinar o contrato de televisão fechada de 2019 a 2024: 31 de janeiro. Eles voltaram se reunir nesta segunda-feira, no Rio de Janeiro. O Fluminense é um dos clubes com negociações avançadas com a emissora, publicou o site da ESPN Brasil.

Além do Tricolor, Internacional, Grêmio, Santos, Coritiba, Atlético-PR e Bahia negociam com a EI. Eles discutiram os últimos detalhes do contrato nesta segunda-feira e acertaram uma nova reunião, dessa vez com seus departamentos jurídicos, na próxima quarta-feira para dar a largada nos contratos. Mesmo com as conversas em conjunto, se assinados, eles serão individuais.

A ESPN revelou os detalhes da proposta do Esporte Interativo, que ameaça o “reinado” da TV Globo: R$ 600 milhões anuais; contrato de 2019 a 2024; distribuição seguindo o modelo da Premier League com 50% dividido de forma igualitária, 25% de acordo com desempenho técnico e outros 25% a partir da audiência; fim dos jogos às 22h; maior poder de decisão aos clubes; e cláusula ‘anti-Corinthians’ para evitar a concentração de jogos de apenas um clube na televisão. Os dirigentes calculam um aumento que deve chegar a cifras até dez vezes maiores às praticadas pela Globo na TV fechada.


Sem comentários