Lançada em 15 de janeiro, o “Movimento Por um Futebol Melhor”, encabeçado pela Brahma ainda não teve resultados muito significativos nos 15 clubes participantes. Houve um crescimento de 18% no número de associados das equipes. O Cruzeiro lidera o ranking de adesões, tendo o São Paulo na segunda colocação e o Fluminense em terceiro.

O Cruzeiro triplicou o número de adesões ao programa de sócio torcedor. Foi o que mais se destacou entre os clubes que participam do movimento da Ambev. Começando o ano com pouco mais de sete mil sócios, o clube chegou em março com 21.075 adimplentes.


 
 
 

O São Paulo também teve crescimento considerável. Depois de reformulações com a oferta de novas modalidades para sócios, o clube conquistou mais de dez mil novas adesões até agora.

O terceiro clube com melhor desempenho foi o Fluminense, com cerca de 2.400 novos fidelizados.

– O lançamento não foi em um momento de mercado aquecido. Tempo de férias, com campeonatos começando. Tirando esses fatores, tem tudo para se consolidar. Mas não tenho a pretensão de contar com o movimento para alavancar novos sócios, mas sim para mantê-los. – disse Idel Halfen, diretor de marketing do Fluminense.

Segundo balanço da Ambev, antes do movimento ser lançado, os quinze clubes participantes acumulavam 157.793 sócios torcedores adimplentes – o programa considera apenas os sócios titulares. Até agora, o crescimento foi 18%, chegando ao número de 185.794, no total.