Uma das prioridades da temporada para a maioria dos clubes pelo aspecto financeiro e esportivo, a Copa do Brasil volta nesta quarta-feira. O caso do Fluminense não é diferente. Eliminado da Sul-Americana, o Tricolor tem a competição em alto nível de importância. Na quarta fase, porém, o adversário mais complicado até o momento e que vem dificultando a vida dos times do Rio de Janeiro. No Maracanã, às 21h30, o time de Odair Hellmann recebe o Atlético-GO, pelo confronto de ida da quarta fase.

O portal Lancenet lembra que a equipe treinada por Vagner Mancini já complicou até o próprio Flu no Campeonato Brasileiro, quando buscou o empate na casa tricolor, em partida marcada pela expulsão de Hudson ainda no primeiro tempo. Além disso, o Atlético-GO também passou por cima do Flamengo na estreia da competição, vencendo por 3 a 0, e bateu o Vasco na última semana em São Januário, com vitória por 2 a 1. Na ocasião, Renato Kayzer marcou duas vezes. Ele também foi o autor do gol contra o Fluminense.

O Fluminense chega para o duelo mais confiante depois de vencer o Corinthians por 2 a 1 pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, mesmo o bom resultado manteve ligado o sinal de alerta com o ataque. Sem Evanilson, o técnico Odair Hellmann ainda não conseguiu extrair uma boa partida com a nova formação. Sem Fred, ainda em processo de recuperação após testar positivo para Covid-19, o comandante do Flu não tem centroavante de origem para este confronto. A tendência, inclusive, é que o camisa 9 esteja disponível para o confronto de volta, em Goiânia. 

As últimas campanhas do Fluminense na Copa do Brasil foram frustrantes e normalmente resultaram em queda já no primeiro confronto mais complicado contra times de Série A. Em 2019, caiu nas oitavas de final para o Cruzeiro. Em 2018, na terceira fase para o Avaí. Em 2017 e 2016, novamente nas oitavas, para o Grêmio e Corinthians, respectivamente. A melhor campanha foi em 2015, quando o Flu acabou caindo na semifinal, nos pênaltis, para o Palmeiras. Em 2014 foi na terceira fase, para o América-RN e em 2013 foi eliminado pelo Goiás nas oitavas.