(Foto: Lucas Merçon/FFC)

O Fluminense tem um problema com a lista de inscritos para a segunda fase da Copa Sul-Americana. O motivo é o zagueiro Luan Peres, que recentemente foi negociado com o Club Brugge (BEL), e “roubou” uma vaga. Sendo assim, o Tricolor terá apenas 29 jogadores à disposição do técnico Marcelo Oliveira, e não 30.

Antes de enfrentar o Nacional Potosí (BOL) na primeira fase da Sul-Americana, em abril, o Fluminense enviou uma lista com 28 jogadores e dois pré-inscritos, que dependiam de questões burocráticas: Luan Peres e João Carlos. A Cabofriense enviou os documentos do atacante, mas o Ituano atrasou os papéis do zagueiro.

 
 
 

Os documentos de Luan Peres foram enviados um dia após a data limite da Conmebol. Com o nome na lista de pré-inscritos e o atraso no envio da documentação, a vaga ficou vazia. Sendo assim, o Fluminense perdeu uma vaga.

Situação diferente de Renato Chaves

Liberado para negociar com o Al Wehda (ARA), a situação de Renato Chaves é diferente de Luan Peres. O zagueiro, que está inscrito na Copa Sul-Americana, poderá ser substituído na próxima fase em caso de acerto com o time árabe.

O Fluminense ainda pode fazer três trocas na segunda fase da Sul-Americana. O técnico Marcelo Oliveira já confirmou que Digão e Júnior Dutra ocuparão duas delas. A outra será disputada entre Everaldo e Luciano. Caso avance às oitavas, serão liberadas duas substituições até a semifinal.