Com a vantagem após vencer o jogo de ida, o Fluminense decide a classificação às oitavas de final da Copa Sul-Americana, contra o Defensor (URU), na noite desta quinta-feira, às 21h45, em Montevidéu, no Uruguai. Para retornar ao Brasil com a vaga garantida, o Tricolor terá o apoio de uma tradicional torcida uruguaia do clube: o Fluruguay.

– Já acompanhamos muitas vezes o Fluminense fora do Uruguai. Na Argentina foram muitas partidas. E no Brasil sempre vamos aos jogos contra Grêmio e Inter, encaramos 13 horas de estrada até Porto Alegre para ver o Fluminense lá – disse o advogado Daniel Macri, um dos articuladores do grupo, em entrevista ao portal UOL.

 
 
 

A Fluruguay é um grupo que reúne 150 tricolores que vivem no Uruguai e estará presente na noite desta quinta-feira, no estádio Luis Franzini, em Montevidéu. O Fluminense venceu o Defensor (URU) no jogo de ida por 2 a 0 e carrega a vantagem do empate para se classificar às oitavas. Além disso, o Tricolor também pode perder por um gol de diferença que garante a classificação. Em caso dos uruguaios devolverem o resultado da primeira partida, a decisão será nos pênaltis.