Fluminense está em sexto lugar no Brasileiro (Foto: Lucas Merçon - FFC)

Faltam dois jogos para o Fluminense fechar o 1º turno do Campeonato Brasileiro, e serão duas partidas decisivas para as pretensões do Tricolor. Isso porque o Time de Guerreiros, que ocupa a sexta posição na tabela de classificação, terá dois confrontos diretos pela frente: o Santos (5º colocado), em casa, pela 18ª rodada do torneio, e o Fortaleza (7º colocado), fora, pela 19ª rodada.

Caso vença os dois jogos, ou mesmo mantenha a série invicta (que já dura seis partidas) e conquiste uma vitória e um empate, o Fluminense termina o turno dentro do G6. Dependendo dos resultados, pode até alcançar o G4, o que consolidaria o Tricolor como um postulante a uma das vagas na Taça Libertadores de 2021, competição que não disputa desde 2013, quando foi campeão brasileiro um ano antes.

Porém, caso não consiga resultados positivos na sequência, o Tricolor pode ficar mais distante do sonho de retornar ao torneio intercontinental, voltando a ocupar o meio da tabela. Neste momento, o Flu soma 26 pontos e está a 10 do temido Z4. Com mais 19 pontos (6 vitórias e 1 empate), o Tricolor alcança os 45, nota de corte para quem briga contra a queda. Mas rebaixamento não parece ser algo que atormentará o torcedor em 2020.

Veja como está a tabela: