(Foto: Mailson Santana/FFC)

Com o título do Campeonato Brasileiro sub-17, o Fluminense fecha o ano de 2020 com um título nacional importante em suas categorias de base. Vale lembrar que o Tricolor ainda está na briga pela Copa do Brasil sub-17 e pelo Campeonato Brasileiro sub-20.

Em entrevista ao portal Lancenet, Antônio Garcia, diretor executivo da base de Xerém, fez uma análise do ano tricolor nas categorias abaixo dos profissionais. Ele considerou uma temporada positiva.

– Foi um ano difícil para os clubes e a população mundial. Como nossa psicóloga costuma dizer, não existe ninguém experiente em pandemia. Foi uma novidade para todos. Tivemos nossas dificuldades, mas com muita criatividade nós conseguimos vencer os desafios, fazer com que os atletas evoluíssem cognitivamente diante da distância. Fizemos muito trabalho da inteligência de jogo, da nossa metodologia. Fazer com que os atletas entendessem os conceitos de jogo, até coisas que tínhamos mais dificuldade de trabalhar no dia a dia em virtude da quantidade de jogos, do excesso de compromissos, e evoluímos bem com isso. O resultado em campo foi muito bom, essa conquista do Brasileiro Sub-17. Antes da pandemia tínhamos conquistado a Conmebol Sub-13. Estamos no Brasileiro Sub-20, Copa do Brasil Sub-17. Então o Fluminense teve bastante êxito – analisou Antônio Garcia.