Último treino do Fluminense antes de entrar em campo pela Copa do Brasil. Visivelmente chateado, o técnico Abel Braga não gostou nada do que viu no leve nas atividades no estádio Gigante do Norte. O trabalho durou 50 minutos “em um gramado pesado e sem iluminação”, segundo ele. O treinador não deu pistas de quem será o substituto do lesionado Gustavo Scarpa, para o duelo desta quarta-feira do Fluminense contra o Sinop, pela segunda fase da Copa do Brasil.

A equipe desembarcou na tarde desta terça-feira em Mato Grosso e no início da noite realizou o último trabalho antes do duelo decisivo pela classificação. A chuva no fim do treino piorou ainda mais a situação. De fato, o local não reúne as melhores condições e os refletores aparentam ser insuficientes em comparação com estádios que o Flu está acostumado a jogar. O treinamento foi leve, mais focado nas finalizações e cruzamentos.


 
 
 

O público compareceu ao local e incentivou os atletas a cada jogada bem efetuada. Na segunda parte do trabalho, a comissão técnica dividiu o grupo com os atacantes simulando jogadas de ataque e os defensores com lançamentos e cabeceios. Na terceira parte, o time trabalhou em campo reduzido, explorando o toque de bola e a marcação.