PSG levará Wendel (Foto: Lucas Merçon - FFC)

O Fluminense precisa vencer a Ponte Preta para, enfim, trazer alívio a torcedores, jogadores, dirigentes e comissão técnica. Mas outra conta que tem tirado o sono, enfim, está prestes a deixar de ser feita. O Fluminense poderá receber o dinheiro relativo à venda de Wendel para o Paris Saint-Germain (FRA) na próxima semana.

A transferência gira em torno dos 10 milhões de euros (R$ 38,6 milhões). De acordo com o jornal Extra, o dinheiro será obtido através de uma instituição financeira, que antecipará o pagamento do PSG mediante a cobrança de juros. A documentação referente à operação bancária já foi entregue aos tricolores, e o depósito é apenas uma questão de tempo.

Esta operação já foi feita nas transferências de Gerson para a Roma (ITA) e de Richarlison para o Watford (ING). Com a quantia em mãos, a diretoria poderá quitar seus principais débitos. Um dos mais urgentes é o atraso no salário do elenco, que já chega a dois meses e inclui até mesmo a parte referente à carteira assinada — se chegar ao terceiro mês, qualquer atleta poderá ir à Justiça contra o clube.