Os comandados de Roger Machado voltam a campo nesta noite. Pela décima segunda rodada do Campeonato Brasileiro, Fluminense e Grêmio se enfrentam neste sábado, às 21h, no Maracanã. O Tricolor tenta mais uma vitória na competição para encostar de vez no G4. Por outro lado, os gaúchos buscam vencer a primeira partida e deixar a última colocação na tabela.

De olho no jogo de volta da Libertadores diante do Cerro Porteño, a tendência é que o técnico Roger Machado opte por um time alternativo. Entre os titulares, o meio-campista Martinelli, que estava suspenso contra os paraguaios deve estar em campo neste sábado, além de Luccas Claro e Egídio.

O zagueiro Manoel continuará na vaga de Nino, que disputará as Olimpíadas pela seleção brasileira. O atacante Fred se recuperou de um edema na coxa direita, porém não está entre os relacionados e será poupado visando o duelo das oitavas da Libertadores.

Pelo lado do clube gaúcho, Felipão comandará o seu segundo jogo no Brasileirão e terá o retorno de quatro importantes jogadores do elenco. Rafinha, Geromel, Victor Bobsin e Pinares estão entre os relacionados para o duelo de tricolores.

Infos da partida

FLUMINENSE (Técnico; Roger Machado)
Muriel, Calegari, Manoel, Luccas Claro e Egídio; Wellington, Martinelli e Ganso; Luiz Henrique, Gabriel Teixeira (Cazares) e Abel Hernández.

Data/Hora: 17/07/2021, às 21h (de Brasília)
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (FIFA – PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
VAR: Luciano Roggenbaum (PR)
Transmissões: Premiere, tempo real do NETFLU no Twitter e transmissão de vídeo interativa do NETFLU no nosso canal no youtube, com sorteio de prêmio.

FLUMINENSE
Provável escalação: Muriel, Calegari, Manoel, Luccas Claro e Egídio; Wellington, Martinelli e Ganso; Luiz Henrique, Gabriel Teixeira (Cazares) e Abel Hernández. Técnico: Roger Machado.
Desfalques: Bobadilla (panturrilha direita), Hudson (joelho direito) e Nino (seleção olímpica), Fred (poupado).
Suspensos: –
Pendurados: Abel Hernández, Roger Machado e Luiz Henrique

GRÊMIO
Provável escalação: Gabriel Chapecó; Rafinha (Vanderson), Geromel, Kannemann e Cortez; Fernando Henrique, Victor Bobsin, Alisson, Jean Pyerre e Léo Pereira; Diego Souza.
Desfalques: Brenno (seleção olímpica), Matheus Henrique (seleção olímpica), Ferreira (lesão no joelho), Douglas Costa (liberado para o casamento), Maicon, Diego Churín e Leonardo Gomes (se recuperam de lesões).
Suspensos: –
Pendurados: Ferreira, Kannemann, Thiago Santos, Rafinha e Vanderson