Notícias
Palpites
Casas de apostas
Guias
Copa do mundo
Comunidade
Youtube
Contato
WhatsApp
Charges
Palpites Copa do Mundo
Cupons
Outros Esportes

Fluminense acelera na volta do intervalo, é pressionado no fim, mas vence o Grêmio pelo Brasileirão

Bruno Loreto

Tricolor venceu a primeira no torneio nacional em casa

Vitória na estreia

O Fluminense venceu o Grêmio, na noite desta quarta-feira (28), no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, pelo placar de 2 a 1. O duelo foi válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série A de 2026.

Pouca emoção no 1º tempo

O Tricolor começou com a posse de bola, ditando o ritmo da partida. Com dois minutos, Lucho Acosta deixou John Kennedy cara a cara com Weverton, que impediu a finalização do atacante.

Depois de um início em alta voltagem do Fluzão, adiantando suas linhas, o Grêmio colocou a bola no chão e equilibrou o duelo. Com 18′, Freytes salvou um cruzamento rasteiro perigoso de João Pedro.

O Flu voltou a criar chance somente aos 24′. Em uma arrancada de John Kennedy, Serna limpou para o pé direito e mandou à esquerda da meta. Os erros de passe, em todos setores, dificultaram o jogo do Tricolor na etapa inicial.

Na reta final do primeiro tempo, o ritmo do jogo caiu muito. A falta de entrosamento de ambas equipes no início da temporada atrapalhou qualquer tentativa de domínio dos times.

Fluminense acelera e faz dois gols

Logo no primeiro minuto do segundo tempo, o Tricolor abriu o placar. Depois de bate e rebate, Renê chutou com desvio e a bola sobrou para Nonato apenas empurrar para as redes.

O Tricolor seguiu em alta voltagem mesmo depois de abrir o placar e quase ampliou na sequência. Aos 7′, Canobbio ficou cara a cara com Weverton e parou no goleiro gremista.

Com 13′, o Fluzão marcou pela segunda vez e em grande estilo. Em cobrança ensaiada de escanteio, Renê encontrou Lucho Acosta livre, na entrada da área, para finalizar forte, sem chances para Weverton.

Após a blitz inicial que resultou nos dois gols, o Fluminense diminuiu o ritmo. Já o Grêmio girou a bola de um lado para o outro até conseguir diminuir, aos 30′. Em cruzamento de muito longe, Gustavo Martins se antecipou a Freytes e Carlos Vinícius escorou para o gol.

O técnico Luis Zubeldía mexeu pelas primeiras vezes aos 32 minutos. Na oportunidade, Bernal, Ganso e o estreante Savarino ingressaram nas vagas de Nonato, Acosta e Serna, respectivamente. As demais trocas foram aos 40′ e aos 44′, com Santi Moreno e Everaldo nos lugares de Canobbio e John Kennedy.

A partida ganhou em emoção após o gol do time gaúcho. Aos 35′, Fábio precisou trabalhar em dois tempos para defender chute de Pavón. Com 43′, Gustavo Martins teve chance de ouro para os gaúchos, mas chutou por cima e trouxe o alívio para os tricolores.

Ficha técnica de Fluminense x Grêmio

  • Campeonato Brasileiro – 1ª rodada
  • Local: Estádio do Maracanã
  • Data/hora: 28/01/2026, às 19h30min
  • Arbitragem: Davi de Oliveira Lacerda, auxiliado por Luanderson Lima dos Santos e Douglas Pagung / VAR: Caio Max Augusto Vieira
  • FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, Jemmes, Freytes e Renê; MartinelliNonato (Bernal, aos 32′ do 2T) e Lucho Acosta (Ganso, aos 32′ do 2T); Canobbio (Santi Moreno, aos 40′ do 2T), Serna (Savarino, aos 32′ do 2T) e John Kennedy (Everaldo, aos 44′ do 2T). Técnico: Luis Zubeldía.
  • Grêmio: Weverton; João Pedro (Marcos Rocha, no intervalo), Gustavo Martins, Wagner Leonardo e Marlon; Dodi (Willian, aos 15′ do 2T), Arthur e Edenilson; Tetê (Enamorado, aos 29′ do 2T), Amuzu (Pavón, aos 15′ do 2T) e Carlos Vinícius (André, aos 40′ do 2T). Técnico: Luís Castro.

Bruno Nunes Loreto é jornalista formado em 2018 pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC). Trabalha como redator desde 2016, passando por sites como Torcedores, 90min, Bolavip e Antenados no Futebol. Exerce a função de repórter no NETFLU.

Read more