Fluminense adquire percentual de volante que já treina com os profissionais

Fluminense adquire percentual de volante que já treina com os profissionais

Mateus Norton estava emprestado

Uma das novidades neste fim de temporada do Fluminense é o aproveitamento de jogadores que vinham atuando na base. Um deles, Mateus Norton, contratado ao Aimoré-RS logo após o Campeonato Estadual. O volante treinou com os profissionais nas últimas semanas e deve integrar o elenco a partir de 2017. Até porque agora passa a ser atleta em definitivo do clube.

O NETFLU apurou que o jogador de 20 anos, que estava no Tricolor por empréstimo, teve a maior parte de seus direitos econômicos adquiridos pelo clube. Não é sabido o percentual exato, mas, no mínimo, 60% foram comprados, por se tratar de uma política de Xerém. Valores da negociação e tempo de contrato não foram divulgados.

No início deste ano, Fluminense e Internacional disputaram a contratação de Norton e o tetracampeão brasileiro levou a melhor. Naquela oportunidade, o Colorado ofereceu R$ 400 mil por 60% dos direitos do atleta. O Tricolor acenou com um empréstimo com opção de contra, que foi aceito.

– Vieram propostas maiores do que a do Flu, mas vamos analisar. O que não queremos é que ele caia de escanteio… Queremos que tenha condições de jogo. É um jogador que está se maturando rapidamente, finaliza bem, é rápido – analisou o empresário de Norton, Magnus Viana, em entrevista ao site Globoesporte.com em março.