Uma das novidades neste fim de temporada do Fluminense é o aproveitamento de jogadores que vinham atuando na base. Um deles, Mateus Norton, contratado ao Aimoré-RS logo após o Campeonato Estadual. O volante treinou com os profissionais nas últimas semanas e deve integrar o elenco a partir de 2017. Até porque agora passa a ser atleta em definitivo do clube.

O NETFLU apurou que o jogador de 20 anos, que estava no Tricolor por empréstimo, teve a maior parte de seus direitos econômicos adquiridos pelo clube. Não é sabido o percentual exato, mas, no mínimo, 60% foram comprados, por se tratar de uma política de Xerém. Valores da negociação e tempo de contrato não foram divulgados.

No início deste ano, Fluminense e Internacional disputaram a contratação de Norton e o tetracampeão brasileiro levou a melhor. Naquela oportunidade, o Colorado ofereceu R$ 400 mil por 60% dos direitos do atleta. O Tricolor acenou com um empréstimo com opção de contra, que foi aceito.

– Vieram propostas maiores do que a do Flu, mas vamos analisar. O que não queremos é que ele caia de escanteio… Queremos que tenha condições de jogo. É um jogador que está se maturando rapidamente, finaliza bem, é rápido – analisou o empresário de Norton, Magnus Viana, em entrevista ao site Globoesporte.com em março.