Empresa disponibilizou novo equipamento para o CT do Fluminense (Foto: Divulgação)

O Fluminense anunciou nesta sexta-feira a parceria com a BodyMetrix. O acerto é até o fim de 2018 e tem como objetivo aprimorar o setor de fisiologia. A empresa importa e distribui exclusivamente na América do Sul o aparelho de ultrassom BodyMetrix Pro BX 2000. O equipamento foi disponibilizado no CT Pedro Antonio.

A equipe tricolor já utiliza o aparelho no departamento de fisiologia. Juliano Spineti, fisiologista do Fluminense, aprovou.

– O ultrassom é uma ferramenta valiosa, fácil de utilizar e que traz uma informação importante no sentido de acompanhar a evolução morfológica dos atletas. A gente pode acompanhar as modificações da gordura, as reduções que são sempre desejáveis e o aumento e incremento da massa muscular de forma rápida e operacional. Com certeza, facilita muito o nosso trabalho – destacou Spineti.

CEO da BodyMetrix na América do Sul, Carlos Tavares, enalteceu a parceria com o Fluminense.

– É uma satisfação, ficamos muito contentes com a solicitação do clube que requisitou nossa tecnologia para auxiliar no trabalho do Fluminense. Não temos dúvida que o BodyMetrix vai agregar demais ao trabalho, não só na área de prescrição, mas como na área de reabilitação. Estamos muito satisfeitos com essa parceria que só vem para somar – falou.