O norte-americano Mike Keeney deixou o comando técnico do STK Fluminense Samorin, que já tem um substituto. O site oficial do Tricolor informou que o finlandês Mika Lönnström assume a equipe eslovaca.

– Nas reuniões que tive com o Mika ficou claro que preenchia o perfil do técnico que buscávamos para dar continuidade ao trabalho executado até novembro pelo Mike Keeney. Nossa linha de trabalho na área técnica do STK Fluminense Samorin é simples e clara: capacitar os atletas em todos os setores, enfatizar o desenvolvimento tático tanto individual quanto de equipe no dia a dia. Mika inicia os trabalhos em janeiro junto com a comissão técnica fixa do STK Fluminense Samorin – contou o diretor esportivo do Samorin, Marco Manso.

O novo comandante do Samorin tem 42 anos e dirigiu equipes profissionais como o Mypa-FIN, a seleção da Tailândia e o New Radiant-THA. O treinador também trabalhou nas divisões de base da Tailândia e foi diretor da base do  Mypa-FIN.

– É uma honra ter a oportunidade de dar a minha contribuição no projeto STK Fluminense Samorin. Um desafio desse porte é excitante tanto pela responsabilidade como pela vontade de vencermos. Vamos dar continuidade a excelente caminhada que foi realizada até o momento. Os objetivos são claros em nosso setor: Desenvolver atletas, ter uma equipe competitiva e buscar as vitórias sempre de forma taticamente organizada – disse Mika Lönnström.