Hoffmann Túlio Coelho Batista é o novo treinador da equipe adulta de Futebol Feminino do Fluminense. Natural de Belo Horizonte (MG), o técnico chega ao Tricolor após passagens por grandes clubes mineiros, como Atlético e Cruzeiro, que sob seu comando alcançaram o acesso à série A1 do Campeonato Brasileiro. Em entrevista ao site oficial do Fluminense, o comandante falou sobre a carreira e relembrou seus últimos trabalhos:

– Meu início no futebol feminino foi em 2018, no América-MG, onde vencemos o Campeonato Mineiro. Depois fui para o Cruzeiro, em 2019, e conquistamos o acesso, o vice brasileiro e o título mineiro. Em 2020, cheguei ao Atlético, também faturando o título mineiro. No ano seguinte, garantimos o vice-campeonato brasileiro e fomos para o A1. Meu último trabalho foi no Palmeiras, no final de 2021 até junho de 2022, quando deixei o clube na liderança do Campeonato Brasileiro – disse.

 
 
 

Hofmann também cita motivação e confiança na chegada ao Fluminense:

– Fizemos algumas reuniões antes de acertarmos tudo e trocamos muitas ideias. Temos opiniões parecidas, ideias que se complementam. Acho que o projeto do Fluminense é bem interessante, do qual topei participar e quero abraçar. Tem tudo para dar certo, agora de início com o Carioca, e no Brasileiro do ano que vem com o acesso. Chego motivado e com a confiança da diretoria – destacou.

O Fluminense inicia sua caminhada no Estadual Feminino Adulto no dia 3 de setembro, quando enfrenta o Rio de Janeiro, às 15 horas, no Estádio Vale das Laranjeiras, em Xerém.

– O Campeonato Estadual vai servir de base para conhecer o grupo e para a montagem do ano que vem. Nosso grande sonho é subir o Fluminense para a série A1. Claro que o Carioca é um campeonato importante para gente e vamos brigar para chegar na final e lutar pelo título, mas o grande objetivo é subir o Fluminense. Chegou o momento de estar na A1 – concluiu.

Ficha técnica:

Nome: Hoffmann Túlio Coelho Batista

Data de nascimento: 06/04/1987 (35 anos)

Naturalidade: Belo Horizonte (MG)

Clubes: América Mineiro (2018), Cruzeiro (2019), Atlético-MG (2020 e 2021), Palmeiras (2021 e 2022).

Títulos: tricampeão do Campeonato Mineiro Feminino (2018, 2019 e 2020)

Informações adicionais: vice-campeão do Brasileiro da Série A2 (2019 e 2021) e dois acessos para a Série A1.