Foto: Divulgação/FFC

Com a ida de Guilherme Torres para o sub-20, substituindo o irmão Eduardo Oliveira que deixou o Fluminense para assumir o time profissional do Cuiabá, o time sub-17 ficou sem comando. Não está mais. Nesta quinta-feira, o Fluminense anunciou Daniel Pinheiro como novo treinador da categoria.

– Estou muito feliz, motivado e preparado para este grande desafio. É um ano de competições importantes, no qual entramos com o objetivo de desenvolver da melhor maneira possível os atletas para o futuro do Fluminense e disputar os títulos da temporada, que faz parte do DNA vencedor do clube – comemorou Daniel Pinheiro.

O técnico chegou ao Fluminense em 2000, pelo futsal, passando por todas as categorias e migrando para Xerém em 2004. Retornou ao Tricolor em 2019 e foi campeão da Aldeia Cup Sub-16 em 2021, além de ter participação importante no título da Copa Rio Sub-17.  



– O Daniel Pinheiro é um profissional formado aqui em Xerém, que no passado conquistou títulos nas categorias menores, foi campeão Brasileiro Sub-20 como auxiliar técnico, deixou o clube e retornou já conquistando o título da Aldeia Cup Sub-16, em 2021. Tem licença da CBF e temos certeza de que ele já está bem maduro e merece esta oportunidade na nossa categoria Sub-17 – disse o vice-presidente da base Rui Reisinger.