Contrato assinado é válido por 24 meses (Foto: Divulgação)

O Fluminense anunciou neste sábado a parceria com a Pro Soccer, ferramenta que melhora a performance e gestão, integrando e cruzando dados da comissão técnica. A plataforma multidisciplinar foi desenvolvida para que informações sobre cada jogador, treino, competição ou jogo, fiquem organizadas e correlacionadas em um único lugar, traduzindo algoritmos em relatórios e gráficos.

— A Pro Soccer se orgulha de fazer parte e auxiliar na estruturação dos dados do Fluminense, primeiro clube do Rio de Janeiro a utilizar essa tecnologia, que traz ciência para as rotinas dos profissionais da comissão técnica, e simplifica processos para um dia a dia mais dinâmico – disse André Gaspar, sócio-fundador da Pro Soccer.

O contrato do Fluminense com a Pro Soccer terá vigência de 24 meses.

Projetado por profissionais do futebol, o software coleta diariamente o trabalho da comissão técnica, organizando na plataforma, que gerencia os dados com estatísticas de GPS, acelerômetro, vídeos, lesões, quantificações bioquímicas, biomecânica e escalas subjetivas. Além disso, a ferramenta também fornece detalhes da programação de treino, viagem e logística.