(Foto: Divulgação/FFC)

O Fluminense anunciou oficialmente uma parceria com a Faculdade Phorte para a realização do Curso de Formação Avançada em Fisiologia e Preparação Física no Futebol. O curso é destinado para estudantes de Educação Física, Medicina e Fisioterapia a partir do 6º período.

Em entrevista, o fisiologista do futebol profissional do Fluminense e coordenador do curso, explicou um pouco sobre o curso e a parceria.

– É um curso de educação continuada para capacitar pessoas que queiram trabalhar com o futebol, que utiliza uma abordagem multidisciplinar, com nutrição aplicada, fisioterapia, psicologia, análise de desempenho e tática. A ideia é dar mais conhecimento técnico-científico sobre preparação física, fisiologia e tudo que é importante para potencializar a performance do jogador de futebol e promover experiências práticas, que só uma estrutura como a do Fluminense pode dar, diferente de cursos tradicionais. O aluno tem a possibilidade de experimentar tecnologias e equipamentos específicos para melhora da performance e prevenção de lesões do jogador, além de ter contato com profissionais que trabalham diariamente no esporte e aplicam esse conhecimento – explicou Juliano Spineti.