Apesar das dificuldades do negócio, o Fluminense segue com esperança de contar com Nenê como seu camisa 10 para a temporada. O que dá mais confiança ao Tricolor é a insatisfação do meia no clube paulista e seu desejo de mudar de ares e retornar ao Rio de Janeiro. No ano passado, o atleta fez “bico” ao ficar na reserva e terminou o torneio vaiado pela torcida ao perder um pênalti decisivo na partida contra o Sport, no Morumbi.

A negociação, no entanto, como já dita, não é das mais fáceis. O valor mensal que o Fluminense pode arcar com o meia é de R$ 150 mil e o Tricolor teria que entrar em um acordo com o São Paulo para pagar o restante dos vencimentos do jogador. Além do mais, com as chegadas de Hernanes e Pablo, a tendência é que o atleta de 37 anos perca ainda mais espaço no elenco.

 
 
 

Apesar da idade avançada, Nenê foi o atleta que mais atuou pelo São Paulo no ano de 2018. Ele esteve em campo em 55 das 64 partidas do time na última temporada. O veterano ainda foi vice-artilheiro da equipe, com 12 gols, somente atrás de Diego Souza, que marcou 16. Ainda foi líder de assistências, com 7.