(Foto: Divulgação/ Fluminense)

O crescimento do Fluminense no mercado varejista com a expansão de sua rede de lojas próprias, aliado à parceria de sucesso com a Umbro, tem feito o clube colher importantes frutos. No primeiro semestre de 2022, o Tricolor vendeu 87% a mais de peças fabricadas pela fornecedora de material esportivo em comparação ao mesmo período do ano passado. As informações são da assessoria de imprensa do Tricolor.

A assinatura do contrato com a Umbro em 2020 possibilitou ao Fluminense ampliar sua rede de lojas devido à capacidade de produção e distribuição de peças da fornecedora. Com mercado em expansão, cresceu, consequentemente, o consumo da torcida. Outro fator preponderante para a alta nas vendas é a aceitação das peças por parte da torcida. Todos os lançamentos de uniformes nos últimos anos foram sucesso de crítica, tanto pela beleza quanto pela qualidade do material. Na parceria com a Umbro, o Fluminense é ainda mais ativo no desenvolvimento do design das camisas e tem a palavra final nas decisões.

 
 
 

Além dos tradicionais uniformes tricolor e branco, o clube lançou nos últimos anos modelos especiais, como as terceiras camisas (verde, em 2020; e cinza, em 2021), além das linhas de goleiro, treino e viagem e peças adicionais. Este ano, Fluminense e Umbro desenvolveram também um uniforme comemorativo pelo aniversário de 120 anos do clube, nas cores cinza e branca.

Mas não para por aí! Ainda este ano, Fluminense e Umbro lançarão o terceiro uniforme da temporada, previsto para ocorrer no mês que vem. Além disso, o Tricolor, pelo terceiro ano consecutivo, terá uma camisa especial pelo Outubro Rosa, em campanha de conscientização e prevenção para o controle do câncer de mama.