2Onze jogos, três empates e oito derrotas. O retrospecto do Fluminense em clássicos no ano de 2013 se tornou o pior de toda a centenária história do clube. Com apenas 9,09% de aproveitamento, o time superou 1962, quando, na ocasião, empatou um jogo e perdeu nove, totalizando, 10% .

O Flu também passou 2011 em branco. Não venceu nenhum arquirrival, mas teve um aproveitamento melhor: 16,66%, com cinco empates e cinco derrotas.
A última vez em que o Tricolor tinha encarado um jejum em clássicos tão grande, havia sido em 2011, quando conquistou cinco empates e cinco derrotas nos dez clássicos disputados naquele ano. No entanto, em aproveitamento, 2011 foi superior em relação ao atual.

O maior carrasco do ano foi o Flamengo. Em três jogos disputados foram três derrotas: 3 a 1, no Carioca, 3 a 2 e 1 a 0 no Brasileiro. Em seguida, vem o Vasco, que bateu o Tricolor em três dos quatro jogos disputados entre eles. O “melhor” retrospecto foi contra o Botafogo, contra quem o Fluminense conquistou dois dos seus três pontos em clássicos no ano. Em quatro partidas, perdeu duas e empatou outras duas.


Sem comentários