(Foto: Mailson Santana/FFC)

O Fluminense enfrenta o Antofagasta (CHI), nesta quinta-feira, às 19h15 (de Brasília), pelo jogo de volta válido pela primeira fase da Copa Sul-Americana. O técnico Fernando Diniz terá desfalques importantes para este duelo e o principal deles é o zagueiro Digão, que sofreu uma fratura na fíbula da perna esquerda e deve desfalcar o time por cerca de dois meses.

Além de Digão, o volante Dodi, com dores no joelho direito, também não foi relacionado. O atacante Pedro começou a fazer trabalho deles com bola e tem previsão de retorno entre abril e maio. Já o goleiro De Amores está em transição, mas ainda deve demorar mais um tempo para voltar a treinar no campo.

Vale lembrar que, por conta da mudança de regulamento da Copa Sul-Americana neste ano, o Fluminense precisou enviar no início de fevereiro a lista de inscritos para a primeira fase do torneio. Anteriormente, era 72 horas antes da estreia. Com isso, o meia Paulo Henrique Ganso, o volante Allan e o zagueiro Nino, que foram contratados após este período, não poderão estar em campo. Já Léo Santos já foi inscrito pelo Corinthians e não pode atuar pelo Flu.