Paulinho é um dos destaques do time (Foto: Site oficial do Fluminense)

Segundo maior vencedor da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Fluminense estreia na competição nesta quarta, às 20h, contra o Real Noroeste-ES, em Osasco. O clube é detentor de cinco conquistas, mas não vence desde 1989. No ano de 2012 foi vice-campeão na decisão contra o Corinthians.

O Tricolor está no Grupo 27 ao lado do Real Noroeste, Interporto-TO e Grêmio Osasco-SP.  Após ser auxiliar técnico do time profissional do Sport ano passado, Thiago Gomes volta a trabalhar na base de um clube e dirige a molecada de Xerém.

– A Copa São Paulo é uma competição muito forte e estamos trabalhando para realizar bons jogos e dar alegrias aos nossos torcedores. Vamos respeitar a tradição da base do Fluminense. Vamos tentar ser um time ofensivo, ter posse de bola e também conseguir jogar em transições rápidas. Acredito que o time vai crescer muito na competição, pois temos muitos atletas jovens que vão amadurecer muito ao longo da Copinha. Nosso principal objetivo é preparar os meninos para a equipe profissional – disse o técnico Thiago Gomes ao site oficial do clube.


Um dos destaques é o meia Paulinho, de 19 anos. Parceiro de Gerson na base, ele teve uma transição complicada para os juniores e caiu de rendimento, mas busca a recuperação. É um dos principais jogadores da equipe comandada pelo técnico Thiago Gomes.

O Fluminense deve enfrentar o Real Noroeste com: Leo Lang, Diogo, Eduardo, Kadu e Mascarenhas; Guilherme, Wendel e Paulinho; Talles, Patrick e Evanilson.