
Tricolor anunciou o venezuelano Savarino como reforço nesta quinta-feira
Com a contratação de Jefferson Savarino, meia-atacante venezuelano ex-Botafogo, o Fluminense chegou a 12 atletas estrangeiros em seu elenco no elenco. Com isso, lidera o ranking com mais gringos entre os clubes da Série A, ao lado de Grêmio e Santos. Lembrando que apenas 9 podem ser relacionados para um jogo do Brasileirão.
Apesar disso, a lista apresenta alguns atletas que têm grandes chances de não permanecer no clube, ou que não fazem parte dos planos e podem deixar o Fluminense em breve. Veja, abaixo, os doze jogadores estrangeiros que fazem parte do elenco tricolor hoje:
Argentina – Germán Cano, Juan Freytes e Lucho Acosta
Colômbia – Fuentes, Kevin Serna e Santi Moreno
Paraguai – Lezcano
Uruguai – Canobbio, Facundo Bernal e Terans
Venezuela – Soteldo e Savarino

De volta de empréstimo do Peñarol (URU), Terans se recupera de lesão, mas não deve permanecer no Tricolor. Outros que devem ter poucas chances ao longo da temporada e tendem a ser negociados são o meia Rubén Lezcano e o lateral-esquerdo Gabriel Fuentes. Com a saída dos três, o Fluminense já atinge o limite de nove permitido pela CBF em uma relação para a partida.
Paulo Vitor Vasconcellos é tricolor fanático, escritor e jornalista formado em 2016 pela Universidade Veiga de Almeida. Trabalhou, de 2015 a 2018, como redator de esportes e, posteriormente, de cinema no portal VAVEL Brasil, cobrindo o Fluminense e a Comic Con Experience 2016 e 2017. Autor do livro Olhos de Lázzuli, ficção e fantasia voltada especialmente para o público infanto-juvenil.
Read more