O Fluminense está em reta final de preparação visando sua estreia na Copa do Mundo de Clubes da Fifa de 2025. A primeira partida do Tricolor será na próxima terça-feira (17), diante do Borussia Dortmund, da Alemanha.
A partida contra os europeus será realizada no MetLife Stadium, em Nova Jersey, a partir das 13h (horário de Brasília). Na primeira fase, o Time de Guerreiros também irá enfrentar o Ulsan HD, da Coreia do Sul, e o Mamelodi Sundowns, da África do Sul.
O Sofascore, especialista em estatísticas do futebol, apontou que o Fluminense chega para a disputa do torneio como um dos times com piores notas médias nos últimos 12 meses.
Depois de lutar contra o rebaixamento na última edição do Campeonato Brasileira, a média do Tricolor contabilizada pelo Sofascore é de 6,93, a mesma de Boca Juniors, da Argentina, e Wydad Casablanca, do Marrocos. O Flu ficou acima apenas de Urawa Reds, do Japão, e Pachuca, do México.
Entre os adversários do Tricolor na primeira fase, o melhor colocado foi o Borussia Dortmund, com média de 6,99, na 21ª posição, seguido pelo Mamelodi Sundowns, com 6,98. Já o Ulsan HD ficou logo acima do Flu, com média 6,96.
Quem é o favorito para conquistar a Copa de Mundo de Clubes? 🤔🤔 pic.twitter.com/SvZlTrllnn
— Sofascore Brasil (@SofascoreBR) June 13, 2025
O Fluminense terá transmissão gratuita de todos seus jogos da Copa do Mundo de Clubes da FIFA. A DAZN anunciou que transmitirá todos os jogos da Copa do Mundo de Clubes de maneira gratuita. Para acompanhar a todos os jogos do Fluzão e a competição inteira, basta acessar este link e se cadastrar de maneira totalmente grátis.
Bruno Nunes Loreto é jornalista formado em 2018 pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC). Trabalha como redator desde 2016, passando por sites como Torcedores, 90min, Bolavip e Antenados no Futebol. Exerce a função de repórter no NETFLU.
Read more